Em uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 242, no final da tarde desta segunda-feira (25), no município de Barreiras, Oeste da Bahia, um fuzil, carregadores, munições e quase 40 kg de cocaína foram apreendidos. A ação ocorreu durante uma fiscalização de trânsito a um veículo que trafegava com o farol apagado e acessório não permitido.
Os policiais notaram que a estrutura do teto do veículo não correspondia ao padrão comum desse tipo de automóvel. Ao perceberem um volume suspeito no interior, decidiram aprofundar a busca. Utilizando técnicas de desmontagem, localizaram escondidos sob o teto do veículo o fuzil, carregadores, munições e uma quantidade substancial de tabletes de uma substância que aparentava ser droga.
Após um teste preliminar, a substância foi confirmada como cocaína na sua forma mais pura (cloridrato de cocaína), totalizando 38,6 kg do entorpecente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor que, junto ao material apreendido e o próprio veículo, foi encaminhado à Polícia Federal de Barreiras para os procedimentos legais e investigações adicionais.
A operação é um duro golpe contra o tráfico de drogas e tráfico internacional de armas na região. O valor da cocaína apreendida pode chegar até R$ 7 milhões de reais, a depender da variação de mercado.
Ver essa foto no Instagram
#RevistaRecôncavo