O goleiro Ronaldo, capitão do Atlético-GO, foi homenageado pela bela sequência de defesas que fez no jogo contra o Vitória, no último dia 27, na 25ª rodada da Série B. Segundo o presidente, Adson Batista, essa foi “a maior defesa da história do Estádio Antônio Accioly”.
O lance ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo e garantiu o empate por 0 x 0 contra o líder da competição. O Rubro-Negro baiano jogou com um a menos desde os 25 da primeira etapa, segurou as investidas do Dragão, cresceu no jogo e ameaçou em ótimas chances.
Na melhor oportunidade, parou nas mãos de Ronaldo por três vezes. O goleiro defendeu cobrança de falta de Zeca e, no rebote, tirou dois chutes à queima-roupa dentro da área. Ele, revelado na base Vitória, recebeu uma placa da diretoria goiana que eternizou o momento da “lei do ex” dos arqueiros. Depois de 11 anos na Toca do Leão, Ronaldo saiu em 2022 para assinar com o Atlético-GO.
O goleiro, inclusive, vem sendo decisivo para a reação do Dragão. Por enquanto, a equipe goiana figura como a segunda melhor do returno, atrás do Guarani – mas ainda jogará com o Juventude para tentar retomar a primeira posição. A diferença de quatro pontos para o G-4 também pode ser reduzida.
Já o Vitória segue com a ponta da tabela garantida. Pela 27ª rodada, o time baiano tem 49 pontos e entra em campo contra o CRB às 18h deste domingo (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Por: Metro1