Polícia Militar apreende arma e drogas na cidade de Castro Alves; suspeito morreu no confronto
Na tarde da última segunda-feira (28), a guarnição de Castro Alves recebeu solicitações de populares atormentados, revelando que na última rua do Bairro Lagoa Encantada estariam diversos homens armados, um deles carregando arma longa e provavelmente de grosso calibre. Um fato semelhante teria ocorrido na noite do domingo (27) na região da Charqueada, onde vários homens armados de capuz deflagraram diversos tiros na demonstração de força e intimidação.
Com o apoio do Pelotão Tático Operacional (PETO), as guarnições deslocaram até às proximidades do local indicado, passando a incursionar a pé por medidas de segurança. Na progressão, se depararam com diversos indivíduos armados, que ao perceberem a presença dos policiais, empreenderam fuga para diversas direções, atirando contra os policiais ali envolvidos, que responderam a altura e de imediato aquela injusta agressão.
Segundo a PM, quando os disparos cessaram, acompanharam pequenos rastros de sangue, sendo encontrado mais a frente um indivíduo alvejado, porém, com sinais vitais preservados. De imediato, foi levado ao hospital municipal para atendimento médico. Posteriormente, a Drª Camila Araújo Santana, médica plantonista, informou que o indivíduo não resistiu aos ferimentos.
Todo o fato e o material apreendido no local foram registrados na Delegacia de Polícia de Sapeaçu, a pedido do Delegado Dr. Cristóvão Éder. O material apreendido inclui 40 trouxas de maconha; 07 pinos grandes de cocaína; 03 pinos médios de cocaína; 12 pinos pequenos de cocaína; 01 celular Samsung Duos; 01 munição calibre 28 deflagrada; 01 espingarda 28 cano curto; 01 molde simulacro de armamento caseiro; 01 pacote com sacos tipo geladinho; 02 potes contendo pólvora; 02 potes de chumbada com tamanhos distintos e 01 bolsa tipo capanga.
#RevistaRecôncavo