Em comunicado na madrugada deste sábado (10) nas redes sociais, o Clube de Regatas Flamengo (CRF) informou que Rogério Ceni não é mais treinador do clube rubro-negro. A decisão ocorreu após uma sexta conturbada com vazamento de documentos e áudios em desfavor de Ceni.
A partir de agora, Maurício Souza dirigirá a equipe contra a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. Conforme apurado pelo portal G1, o nome do sucessor, incialmente, seria Renato Gaúcho, no entanto, ainda é preciso convencer o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, sobre a contratação.
Após oito meses no clube, Ceni enfrentava o desgaste crescente no departamento de futebol nas últimas semanas, devido aos resultados insatisfatórios no Campeonato Brasileiro e isolamento por parte dos jogadores com ambiente interno em conflito.
Neste sábado, às 9h (de Brasília), o elenco fará seu último treinamento antes da partida contra a Chapecoense, domingo, que marca a volta rubro-negra ao Maracanã. Maurício Souza estará no comando da equipe, que tentará a reabilitação após as derrotas para o Fluminense e Atlético-MG. Com 12 pontos (e dois jogos a menos que a maioria dos adversários), o Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.