Durante uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio como homenagem à ex-vereadora Marielle Franco, que faleceu há exatos 5 anos.
Quem também esteve presente no momento foi a irmã da ex-vereadora, a ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco (PT), que enfatizou a importância de ter um encaminhamento nas investigações do caso, que permanece em aberto desde 2018.
“Enquanto a gente não conseguir responder quem mandou matar minha irmã a gente segue nessa democracia frágil, e é muito importante, muito significativo para nós enquanto família, mas também agora enquanto governo, ter um governo que de fato se preocupa com o caso e tem cada vez mais se mostrado estar ao lado para colaborar para gente poder descobrir quem mandou matar minha irmã.”
Através das redes sociais, o petista assegurou que fará o possível para encontrar o autor do crime e fechar devidamente o caso. “Hoje, ao lado da companheira Anielle Franco, reforcei o compromisso já firmado pelo ministro Flávio Dino de somarmos todos os esforços para descobrirmos quem mandou matar Marielle Franco”, escreveu.
(Metro1)