‘O secretário de saúde se esconde’, diz testemunha durante CPI das Vacinas de Cruz das Almas
A Comissão da CPI que investiga a troca de vacinas, adulteração e destruição de cartões de vacinação dos pacientes e investigação sobre óbito por suposto erro médico realizou a 5ª reunião na manhã desta quarta-feira, 30, no plenário da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.
Uma das testemunhas ouvidas foi a professora aposentada Leda Maria dos Santos Caldas. Ela é uma das pessoas que afirmam ter tido a vacina contra Covid-19 trocada e o cartão de vacinação adulterado. Durante seu relato, Leda Maria fez duras críticas a Secretaria Municipal de Saúde e o chefe da pasta.
“O que a gente escuta a gestão municipal dizer é que o secretário de saúde é compete e que está fazendo um trabalho excelente. Ele tem cobertura da autoridade municipal que é o senhor prefeito. Por outro lado, ele também se esconde. Quando a gente liga o rádio ou recebe alguma informação, ela foi dada por outros profissionais. Então o secretário de saúde se esconde, ele se omite a dar uma satisfação a população”, disse.
A Comissão da CPI é presidida pelo vereador Paulinho Policial (PSD). O relator e o secretário são os vereadores Pedro Melo (PT) e Carlos Trindade (PP), respectivamente.
Diego Azevedo – Revista Recôncavo