Cruz das Almas, Amargosa e Conceição do Almeida integram lista dos municípios que perderão receita do FPM em 2023
As cidades de Amargosa, Conceição do Almeida e Cruz das Almas integram a lista das 101 cidades que devem devem perder R$ 467 milhões do Fundo de Participação dos Municípios em 2023, depois que os dados prévios do Censo 2022 foram publicados pelo Tribunal de Contas da União.
A estimativa da União dos Municípios da Bahia (UPB) é de uma queda de R$ 467 milhões anuais para essas cidades. A UPB pretende entrar na Justiça para evitar a queda nos repasses do fundo de participação dos municípios.
O recurso oriundo da arrecadação do imposto de renda e de outros tributos federais como o IPI é distribuído aos municípios de forma proporcional à população.
As cidades são classificadas em coeficientes que variam de 0,6 – municípios com até 10.188 habitantes – a 4, que são os municípios com 156.216 habitantes ou mais.
Na Bahia, os dados prévios do Censo 2022 apontaram uma redução populacional em 196 municípios, em relação a 2010.
Nem todos os municípios que perderam população sofreram uma mudança de coeficiente, por continuarem encaixados dentro da faixa populacional em que já estava. Um município que tivesse 50 mil habitantes e caísse para 45 mil, por exemplo, ainda continuaria com o coeficiente 2, que abrange cidades com população de 44.149 a 50.940 habitantes.
O IBGE enviou no dia 28 de dezembro, ao Tribunal de Contas da União (TCU), a prévia da população dos municípios com base nos dados do Censo Demográfico 2022 coletados até 25 de dezembro. No final de cada ano, o instituto entrega a relação da população de todos os municípios brasileiros.
Blog do Valente
https://hobbypainter.uk/category/bollywood-movies/ – Bollywood
http://doggingamerica.com/2024-sex-movie-ru/seks-video/Trahaet na kameru – Trahaet na kameru
http://gzfi.powercontinuitysolutions.co.uk/videos/uganda – Uganda