Depois de ter revelado em primeira mão ao Bahia Notícias a presença de Bell Marques, Psirico e Léo Santana no Festival Virada Salvador 2023 , o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União), praticamente fechou a grade da festa. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (15), o gestor informou que nomes como Xand Avião, Jorge e Mateus, Daniela Mercury, Vitor Fernandes, É o Tchan, Nattan, Timbalada, Daniel Vieira, Ilê Aiyê, Gusttavo Lima, Simone, La Furia, Tarcisio do Acordeon, Mari Fernandes, Parangolé, Thiago Brava, Rafa e Pipo, Durval Lélys, Olodum, Filhos de Gandhy e Saulo também vão participar do evento.
Para o dia 31, que marca a virada do ano, a grade terá apresentações de Lincoln, Léo Santana, Wesley Safadão, João Gomes, Zé Vaqueiro, Thiago Aquino e Claudia Leitte, que será responsável por comandar a virada este ano com a contagem regressiva.
Durante a coletiva, Bruno Reis também confirmou que ao todo, são 36 atrações para o festival, com média de cinco artistas por dia. O evento começa às 17h e segue até às 6h do dia seguinte. No último dia da festa, as atrações começam a tocar às 15h. Nesta quarta-feira (14), o site Alô Alô Bahia havia publicado outros artistas que estariam na grade de programação do festival: Alok, Ivete Sangalo, Claudia Leitte . Os nomes também foram confirmados pelo prefeito. Além disso, durante um show em Vera Cruz, Thiago Aquino – sensação do arrocha – confirmou presença no réveillon de Salvador.
O Festival Virada Salvador terá cinco dias de festa e acontece na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. O prefeito garantiu que pelo menos uma atração feminina por dia vai animar o público. “R$ 400 milhões que circulam na nossa economia com hotéis, bares, restaurantes. Essas atrações divulgadas quase 80% dos recursos para pagar os cachês estão assegurados”, disse o prefeito.
Sobre a exigência de comprovante de vacinação para o festival, Bruno Reis informou que se o evento fosse realizado neste final de semana, não pediria o cartão de vacinação do público. Contudo, daqui até lá os números serão analisados. Até o momento, ele só garante a revista nos portais de acesso.
“Tudo que nós tínhamos de conquistas estão asseguradas, e estamos avançando ainda mais. A novidade desse ano em relação aos outros anos são mais atrações, os horários começam mais cedo, tem mais apresentações e lá dentro vão ter todas as ativações. Teve ano que choveu, teve problema na drenagem, já fiz uma grande obra de drenagem, não há mais esse risco. Estamos preparados para a chuva. Ontem demos início a requalificação de mais um trecho de Orla, que sai dali justamente até Piatã”, sinalizou Bruno Reis.
Bahia Notícias
Foto:Divulgação e Reprodução