O diretor de futebol Rodrigo Pastana acompanhou do Barradão o triunfo por 2 a 0 do Vitória sobre o Figueirense, na noite deste sábado, pela Série C. Foi o último ato do dirigente, que aceitou a proposta do Guarani e vai deixar o clube baiano.
Pastana explicou que o acerto com o Guarani foi um pedido da família, que mora em Campinas. O dirigente trabalhou no Bugre em 2016, ano que em o clube conquistou o acesso à Série B, com Marcelo Chamusca como técnico.
– Eu tenho que ir por motivos familiares. Surgiu essa oportunidade em um momento de dificuldade familiar. Minha filha vai nascer e eu preciso estar lá. Só tenho a agradecer por tudo que aconteceu aqui. Tenho certeza que dei minha contribuição nesses dois meses. Vou só agradecer a vocês pela cordialidade desse período. Saio triste só porque ainda não temos onde a gente queria estar, que era no G-8. Mas tenho certeza que o Burse vai nos colocar lá – disse o dirigente.
Pastana foi o nome escolhido após a demissão de Michel Alves, que ficou no cargo nas últimas três temporadas.
Pastana chegou ao Vitória em abril desta ano e tinha o apoio da diretoria rubro-negra, que ainda tentava a manutenção do profissional, mas esbarrou nas cifras oferecidas pelo Guarani.
Foto: Gustavo Aleixo
GE