EsportesFutebol

Vitória goleia o Atlético de Alagoinhas e encaminha vaga na final do Baianão

Leão venceu o Carcará por 4 a 0 e pode perder por três gols de diferença na partida de volta

Em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória não teve dificuldades para vencer o Atlético-BA por 4 a 0, em Alagoinhas, e agora entra na partida de volta com uma grande vantagem. Os gols do Leão foram marcados por Lucas Halter, Lucas Braga, Jamerson e Gustavo Silva. O confronto de volta acontecerá no próximo sábado (8), no Barradão, em Salvador.

O Jogo

A partida teve início com o Vitória controlando a posse de bola e tomando a iniciativa do jogo. Apesar das fortes chuvas que caíram em Alagoinhas antes da partida, deixando o campo pesado e com poças d’água, o time rubro-negro conseguiu criar boas jogadas, especialmente pelo lado direito de ataque, com triangulações entre Wellington Rato, Gustavo Silva e Raul Cáceres.

Aos 5 minutos, o Vitória quase abriu o placar com uma boa jogada de Lucas Braga pela esquerda, que resultou em um gol de Janderson. Porém, após consultar o VAR, o árbitro anulou o gol devido a uma irregularidade no lance. Mas a torcida rubro-negra não precisou esperar muito para celebrar, e aos 14 minutos, Lucas Halter fez 1 a 0 para o Vitória, cabeceando com precisão após escanteio bem batido por Wellington Rato.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Braga, aproveitando um passe preciso de Janderson, ampliou a vantagem e marcou o segundo gol do Leão, o primeiro dele com a camisa rubro-negra.

Na segunda etapa, o Atlético-BA tentou reagir e iniciou a etapa final com mais ímpeto, mas esbarrou nas escolhas equivocadas dos seus jogadores e na falta de precisão nas finalizações. O Vitória, por sua vez, retomou o controle da partida aos 10 minutos, administrando a posse de bola e neutralizando os ataques do time da casa.

Aos 22 minutos, Jamerson marcou um golaço de falta, ampliando para 3 a 0, com uma cobrança perfeita com a perna esquerda. Com a vantagem confortável, o Vitória dominou ainda mais o jogo, enquanto o Atlético-BA não conseguia reagir.

No minuto 33, Wellington Rato sofreu pênalti e Gustavo Silva foi para a cobrança. O atacante não pegou bem na bola, mas o goleiro Giovanni fez a defesa. No rebote, a bola sobrou para Gustavo Silva, que apenas empurrou para o fundo das redes, fechando a goleada em Alagoinhas com o placar de 4 a 0.

Com essa expressiva vitória, o Vitória está muito perto de garantir a vaga na final do Campeonato Baiano, e agora joga em casa, no Barradão, buscando confirmar a classificação para a decisão.

#Revista recôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo