BahiaDESTAQUE

Vídeo: De joelhos, policial civil ‘dread’ é agredido por militares do Batalhão de Choque no Carnaval de Salvador

O investigador da Polícia Civil, identificado como Adson Gomes Miranda, foi espancado e perdeu três dentes após receber um chute no rosto, em uma abordagem do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O caso aconteceu no circuito Dodô (Barra/Ondina), na terça-feira (22/02), último dia de carnaval.

Um vídeo, divulgado pelo site Informe Baiano, mostra o exato momento que o agente leva um chute no rosto, e o detalhe é que ele já está com os joelhos no chão. Adson contou que estava na região do Cristo, na Barra, quando uma amiga pediu que ele a gravasse.

“De repente, percebi um PM me olhando de forma diferente. Após isso fui agredido por um policial, caí e na sequência me vi sendo agredido por cinco colegas PMs”, relata.

Ainda segundo o investigador, as pessoas gritavam alertando que ele era policial, mas mesmo assim continuava a ser agredido.

“A todo instante as pessoas gritavam tentando me socorrer e dizendo que eu era policial, mas não adiantava. Com certeza foi um caso de racismo, pela minha cor e o estilo do meu cabelo”, lamenta o policial.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), o caso, a pedido da Delegada Geral, Heloísa Campos de Brito, seguiu para ser investigado pela 5ª Delegacia em Periperi, com o delegado Ricardo Amorim.

“Nós negros também temos os nossos direitos, por isso, que não podemos aceitar situações como essas”, finalizou o investigador.

Além de Investigador da Polícia Civil, Adson é bacharel em Direito, possui pós-graduação em Direito Penal e especialização em Direito Processual.

Em nota enviada ao Informe Baiano, a Polícia Civil disse que o registro foi realizado em um dos postos da Polícia Civil situados no circuito, onde foram realizadas as oitivas e expedidas as guias periciais.

“Em seguida, o procedimento foi encaminhado para 14ª DT/Barra, que vai dar prosseguimento à apuração. O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), no qual o servidor é lotado, está acompanhando o caso”, finaliza a PC.

Ainda segundo o site, a PM limitou-se a dizer que o “fato está sendo apurado”.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

676 Comentários

  1. Asking questions are in fact good thing if you are not understanding something entirely, however this article provides fastidious understanding yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo