Uma embarcação, que fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda, naufragou na noite deste domingo (21/01), por volta das 22h, em Madre de Deus, deixando pessoas desaparecidas, incluindo crianças. A Prefeitura Municipal confirmou cinco óbitos até o momento.
Diversos órgãos públicos, incluindo a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), participam das operações de resgate. Pescadores e moradores locais também se uniram em uma força-tarefa para buscar sobreviventes.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente. O marinheiro responsável pela embarcação fugiu após o fato. A Prefeitura Municipal de Madre de Deus expressou seu profundo pesar pelo ocorrido e afirmou que o Hospital Municipal segue prestando assistência total às vítimas. Seis sobreviventes deram entrada na Unidade de Saúde.
Não há um número exato de quantas pessoas estavam no barco, mas uma criança de seis anos e dois adultos estão ainda desaparecidos. As autoridades estão aguardando mais informações das polícias Civil e Militar, bem como da Capitania dos Portos da Bahia, que seguem investigando o caso.
#RevistaRecôncavo