BahiaDESTAQUE

Sul da Bahia: casas ficam submersas após enchente em Jucuruçu

Casas da cidade de Jucuruçu, no sul da Bahia, ficaram submersas nesta quarta-feira (8), após enchente provocada pela forte chuva que atinge a região.

Na cidade, os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e causaram sérios transtornos, deixando famílias desabrigadas.

A chuva forte começou por volta das 17h de terça-feira e menos de uma hora depois, as ruas da cidade já estavam totalmente tomadas pela água. Segundo a prefeitura, alguns bairros ficaram isolados.

Não há informações sobre feridos, no entanto, o a gestão municipal estima que mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente e precisaram sair de suas casas, por causa dos riscos de desabamento.

Por causa da chuva forte, ao menos seis cidades do sul da Bahia registraram prejuízos. Além de Jucuruçu, moradores de cidades como Itamaraju e Teixeira de Freitas enfrentam alagamentos nas ruas e casas onde moram.

O governador da Bahia, Rui Costa, determinou o envio de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas, e da Superintendência de Defesa Civil do Estado (SUDEC), aos municípios atingidos pelos temporais.

De acordo com o governo, o objetivo é auxiliar no resgate às vítimas e fazer uma avaliação dos estragos provocados pelas chuvas que caíram na região. Duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também foram acionadas.

Em agenda em Rio do Pires e Caturama, nesta quarta-feira, o governador garantiu que o estado prestará a assistência necessária às cidades.

“Assim que soube das tragédias provocadas pelos temporais, determinei que os órgãos do estado façam os levantamentos necessários e deem todo o apoio possível aos municípios atingidos. Me solidarizo com familiares e amigos das vítimas”, declarou.

Artigos relacionados

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo