DESTAQUERecôncavoSanto Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus: Mulher é presa após deixar filhos trancados em casa para ir fazer compras

Uma mulher foi presa por suspeita de abandono de incapaz em Santo Antônio de Jesus na manhã desta quarta-feira (16).

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos da Andaiá FM, o delegado titular Felipe Ghiraldelli, a mulher teria deixado os quatro filhos, com idade entre 4 e 2 anos, trancados dentro de casa sem alimentação e em condições insalubres. Uma das crianças era um bebê de colo.

Ghiraldeli informou que recebeu uma denúncia e foi até a casa localizada no bairro Rádio Clube. No local, os agentes encontraram as crianças sozinhas e assustadas. A porta de casa estava trancada.

“Quando chegamos ao local encontramos as crianças sozinhas e em estado precário de condições de higiene e salubridade. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os menores a Casa de Acolhimento do município”, disse.

A mulher foi localizada e foi presa em flagrante. Na delegacia, ela afirmou que precisou ir ao supermercado comprar algumas frutas e vegetais e não tinha com quem deixar os filhos.
O Delegado informou ainda que o pai dos menores também foi ouvido, em depoimento afirmou que deixou os filhos aos cuidados da mãe.

“Ela confirmou que havia deixado as crianças trancadas e estava fora há mais de uma hora. Existem relatos de vizinhos de que não é a primeira vez que esta situação acontece”, explicou.

As crianças foram recolhidas e estão sob responsabilidade do município. A identidade da mulher não foi divulgada para preservar as crianças.

O Auto de prisão em flagrante foi instaurado e segue aos cuidados da justiça.

Ghiraldeli ressalta que abandono de incapaz é crime e a pena para quem o comete é de detenção, de seis meses a três anos. Se do abandono resultar lesão corporal ou outra qualificadora, a penalidade pode ser ainda maior.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo