Santo Antônio de Jesus: Família pede justiça após criança de 5 anos ser vítima de estupro; garoto de 15 anos foi o autor
Familiares de uma criança de apenas 5 anos estão pedindo por justiça após a menor ser vítima de violência sexual. O crime, que ocorreu há cerca de 15 dias, foi cometido por um adolescente, segundo a denunciante, de 15 anos.
Em entrevista ao Programa Levante a Voz na manhã de terça-feira (09), uma mulher, que preferiu não se identificar, relatou os detalhes do ocorrido. Ela afirmou que, apesar dos laudos periciais evidenciarem o crime, o suspeito foi liberado após prestar depoimento à polícia devido à sua condição de menor de idade.
A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia. Os exames confirmaram que a criança havia sido estuprada. “O que pedimos é celeridade nesse caso e que a justiça seja feita. Tememos pela integridade da menina e de toda a família que se sente ameaçada, porque nada aconteceu com o criminoso. Ele cometeu um crime e está foragido”, disse a mulher.
No dia do ocorrido, além da polícia, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar foram informados. Desde então, a criança tem recebido atendimento psicológico.
“Ela chora muito e não fica mais sozinha. Foi um trauma muito grande. Ela está fazendo consultas com médicos particulares porque sente muita dor. Queremos justiça e que o delegado nos dê uma resposta. Não queremos que outras famílias e outras crianças sejam vítimas. Ele foi pego em flagrante pela mãe da menina e mesmo assim não foi apreendido. Estamos estarrecidos e pedimos justiça”, completou a denunciante.
#RevistaRecôncavo