DESTAQUERecôncavoSanto Amaro

Santo Amaro: morre Mestre João do Boi; a autoridade da Chula no Recôncavo 

Faleceu na tarde deste domingo (08), em Santo Amaro, João Saturno de São Braz, conhecido no meio cultural como Mestre João do Boi. A informação foi confirmada por sua assessoria ao site Revista Recôncavo.

Mestre João do Boi era considerado autoridade no samba de chula. Ele tinha 78 anos de idade e morreu após passar mal durante uma apresentação do seu grupo, na festa da Lavagem de São Braz, que aconteceu neste final de semana na cidade.

Nos anos 90, Mestre João do Boi e seu irmão Alumínio participaram ao lado de Maçu e José Mama – que era a parelha preferida de João na chula – do grupo de Samba de Roda de São Braz, formalizado por Fernando Santana.

Mestre João do Boi brilhou para o mundo na companhia do seu irmão, mestre Antônio Alumínio e do grupo Samba Chula de São Braz. Foram diversas apresentações na Europa e Oriente Médio

Há sete anos resolveu fundar o seu próprio grupo, o Samba Chula João do Boi. Deixou em finalização a produção de um novo álbum com chulas novas e antigas que está para ser lançado entre janeiro e fevereiro deste ano de 2023.

“Essa nota de pesar tem início, mas nunca terá fim. O mestre João do Boi é eterno, sua arte é eterna e quem viu e ouviu ele sambando e gritando Chula sabe que é verdade!”, diz o comunicado.

#RevistaRecôncavo | Ivan Cerqueira

Artigos relacionados

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo