BahiaDESTAQUE

Rui Costa sobre o Carnaval 2022: “precisamos de cautela e paciência”

O governador Rui Costa (PT), usou o Twitter, nesta quarta-feira (03), para dizer que não pode assegurar a realização do Carnaval 2022 na Bahia. Nos últimos dias, entidades pressionaram o governador e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), cobrando um posicionamento sobre a realização da festa.

Na publicação, Rui diz entender o cansaço diante o enfrentamento da pandemia, mas cobra cautela. “Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, escreveu o governador.

Em uma série de tweets, ele alertou também para a importância da vacinação e o relaxamento de medidas restritivas, adotado por alguns gestores. “90% das pessoas que estão nas UTIs na Bahia não tomaram a 2ª dose ou nem a 1ª (dose) da vacina”, disse.

Sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, Rui comentou: “mais uma vez, eu entendo o cansaço de todos, mas a medida que alguns gestores tomaram de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações”.

O governador discute com a Procuradoria Geral do Estado o decreto que exigirá a imunização completa dos servidores estaduais, incluindo os terceirizados. Deve ser publicado nos próximos dias.

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo