BahiaDESTAQUE

Por que o Rio Vermelho é o coração boêmio de Salvador

Rio Vermelho é um dos principais pontos turísticos em Salvador e conta com uma noite agitada graças aos seus bares e restaurantes

A cidade de Salvador é uma das capitais mais famosas do Brasil e entrega ao seu morador ótimas opções de lazer e cultura. Além disso, conta com uma excelente infraestrutura que se destaca na região nordeste e, de quebra, recebe muitos turistas.

Por falar em turismo, a cidade baiana é um ótimo ponto no solo brasileiro para conhecer e realizar viagens inesquecíveis nos períodos de descanso.

Rio Vermelho

É claro que devido a tudo que o cerca, Salvador tem ótimos pontos de visitação, mas também tem nas mãos bairros famosos e que costumam se destacar. Um deles é o Rio Vermelho, que é muito venerado pelos boêmios da cidade.

Como não poderia ser diferente, o local é recheado de bares e restaurantes que exploram a gastronomia local. Sendo assim, a busca por compra e aluguel de apartamento no Rio Vermelho é um dos mais intensos da cidade.

Para entendermos um pouco mais do cenário local em Rio Vermelho, o ZAP Imóveis indica que o valor do metro quadrado está entre R$4.000,00 a R$5.000,00. Ou seja, quem tem imóvel na região, sabe que pode lucrar de forma bem interessante com a negociação.

Boemia em Salvador

Como citamos acima, o Rio Vermelho é conhecido como um bar boêmio na cidade. Ou seja, quem gosta de beber uma cervejinha ou até mesmo drink, sabe que é lá o seu lugar ideal. Como não poderia ser diferente, a noite na região é muito animada e seus moradores e turistas podem aproveitar o que tem de melhor na noite baiana.

Por conta disso, quem opta por morar no bairro, sabe que está sujeito a ter uma rotina um pouco mais agitada em comparação com outros pontos da cidade.

Além da Boemia

É claro que a gastronomia e os bares se destacam pelo Rio Vermelho. Porém, é necessário entender que o bairro também entrega ótimos pontos de passeios diurnos, o que só aumentar a valorização da região.

Um dos passeios obrigatórios por lá é a residência onde moravam os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. Por lá, está um museu de memórias que veneram um pouco mais da cultura local e, principalmente, de dois expoentes da literatura brasileira.

O bairro do Rio Vermelho também entrega a possibilidade de mergulhar na cultura de Iemanjá, a Rainha do Mar, que é tão relevante aos baianos. Por lá, ela tem uma casa e recebe homenagens da população todo dia 2 de fevereiro.

A praia também está presente no bairro do Rio Vermelho. Neste item, o destaque fica para a praia do Buracão, que é considerada a melhor para banho. Por outro lado, caso queira um relaxamento mais reservado, a região oferece os beach clubs Principot e Blue Praia Bar.

A última dica em relação a passeios no Rio Vermelho fica por conta dos acarajés, tão tradicionais na cultura baiana. Dinha e Regina, ambos próximos ao Largo de Santana são a preferência dos frequentadores e vale a pena experimentar.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo