A Ouvidoria Geral da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou recentemente a avaliação do indicador de sensação de segurança na área de responsabilidade territorial da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) – Cruz das Almas.
A avaliação tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa realizada com cidadãos que transitaram, frequentaram, trabalharam ou residiam em alguma das localidades de responsabilidade da Companhia. E compreender a percepção da população em relação à segurança nessas áreas.
A pesquisa foi conduzida nos dias 06 de outubro em Cruz das Almas, 13 de outubro em Cachoeira e 20 de outubro em Castro Alves.
Números
Os resultados da pesquisa mostram que a maioria dos entrevistados se sente segura ao transitar pelos municípios de responsabilidade da 27ª CIPM. Em Castro Alves, 86,61% dos entrevistados relataram se sentir seguros. Em Cachoeira, o percentual foi de 65,57%, enquanto em Cruz das Almas, 61,01% dos entrevistados relataram se sentir seguros.
A presença de policiamento foi apontada por 75,08% dos entrevistados que se sentem seguros nas localidades como um dos principais motivos para a sensação de segurança. Além disso, 69,1% dos entrevistados relataram se sentir seguros ao transitar nos locais de responsabilidade territorial da 27ª CIPM.
#RevistaRecôncavo