O policial militar Romoaldo Lopes Oliveira Júnior, de 33 anos, foi morto por um disparo acidental durante uma festa na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, no domingo (4), segundo a Polícia Civil.
Romoaldo, que estava de folga e participava do bloco ‘Toma Sopa’, foi atingido e caiu com uma arma na mão após um tumulto. Ele foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu ao ferimento.
Testemunhas afirmam que o soldado foi atingido acidentalmente por um tiro ao tentar puxar a arma que estava em sua cintura durante a confusão.
Declarações das Instituições:
A Polícia Civil declarou: “A 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus está realizando oitivas e diligências para esclarecer as circunstâncias da morte do policial militar Romoaldo Lopes Oliveira Júnior, de 33 anos. De acordo com testemunhas, o soldado foi atingido acidentalmente por um tiro. Ele estava participando do pré-carnaval de Madre de Deus quando ocorreu uma confusão no bloco e, ao tentar puxar a arma que estava em sua cintura, houve o disparo acidental. O PM foi socorrido para um hospital da cidade, onde veio a falecer devido ao ferimento. Guias para remoção e perícia foram expedidas”, diz a nota.
A Polícia Militar também emitiu uma nota sobre o caso: “No final da tarde de domingo (4), policiais militares da 10ª CIPM foram acionados com a informação de disparos de arma de fogo na orla de Madre de Deus. No local os pms constataram que o Sd PM Romoaldo Lopes Oliveira Junior, pertencente a 10ª CIPM, foi atingido por disparo de arma de fogo, sendo imediatamente socorrido ao Hospital Municipal de Madre de Deus, onde não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil. A PMBA lamenta profundamente a perda do companheiro e se solidariza com a família, colegas e amigos”, informou.
#RevistaRecôncavo