Polícia prende suspeito de matar dentista santoantoniense em prédio de luxo em Salvador
Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Civil prendeu o homem suspeito de matar o dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, no prédio de luxo Celebration Garibaldi, no bairro do Rio Vermelho. A prisão ocorreu na casa do suspeito, localizada no bairro do Engenho Velho da Federação.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, teve um mandado de prisão temporária cumprido por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). No imóvel, foi apreendida uma televisão que pode ter sido roubada da vítima. O aparelho será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A identificação e localização do suspeito foram possíveis após a análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, amigos e familiares. A causa da morte do dentista não foi divulgada. No entanto, Lourenço Sampaio, pai de Lucas Maia, disse que o filho pode ter sido asfixiado antes de ter os pés amarrados com o lençol da cama.
Lourenço Sampaio confirmou ainda que há um ano o filho foi vítima de um golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”. Nesse tipo de crime, as vítimas são dopadas e roubadas. Na ocasião, Lucas teria ficado dois dias desacordado. Ele teve objetos do apartamento e o carro roubado.
Os sinais apresentados no apartamento sugerem que pode ter ocorrido uma luta corporal antes de a vítima ter os pés amarrados entre a cama e o guarda-roupa. Lucas Maia também estava sem roupas quando foi encontrado.
O suspeito fez um percurso de uma hora com o carro da vítima antes de abandonar o veículo na região da Avenida Vasco da Gama, próximo da região do Vale da Muriçoca, a cerca de 2,5 quilômetros do edifício. Segundo investigadores da Polícia Civil, o veículo modelo Nivus é automático e tinha rastreador. O homem que cometeu o crime ficou entre 20 e 30 minutos dentro do carro, na garagem do prédio, que fica na Avenida Cardeal da Silva, no Rio Vermelho, antes de deixar o local.
#RevistaRecôncavo