DESTAQUERecôncavoSão Felipe

Polícia divulga detalhes da Operação em São Felipe; criminosos são apontados como autor de tentativa de homicídio contra policial em Nazaré

O suspeito identificado como Sílvio dos Santos Barbosa, conhecido como “Cebola”, foi capturado durante a operação.

Na manhã desta sexta-feira, 1°, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar na cidade de São Felipe resultou na prisão de um suspeito e na morte de outro durante um confronto. A operação, desencadeada pelo Departamento de Polícia do Interior, 4ª Coordenadoria Regional de Polícia, visava o cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes graves, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública e cárcere privado.

O suspeito identificado como Sílvio dos Santos Barbosa, conhecido como “Cebola”, foi capturado durante a operação. Ele é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa ativa na região, especializada em tráfico de drogas e homicídios. Ele já possuía mandado de prisão por tentativa de homicídio contra um policial militar na zona rural de Nazaré (veja aqui).

A prisão ocorreu após uma ação coordenada envolvendo policiais civis das delegacias de São Felipe e Nazaré, a 3ª CIA/Nazaré e a Rondesp Recôncavo. A operação, realizada na localidade do Retiro, zona rural de São Felipe, exigiu uma cuidadosa negociação, pois o suspeito fez sua companheira e três idosos reféns. Após cerca de três horas de negociação, Barbosa se entregou, e as vítimas foram liberadas sem ferimentos graves.

Durante a varredura na residência, as autoridades apreenderam uma pistola calibre .45 e uma quantidade de maconha. Um segundo suspeito, Diego Brito dos Santos, resistiu à prisão e morreu em confronto com as equipes policiais. Ele também estava envolvido na mesma ação criminosa que visava um policial militar em Nazaré.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo