Dois policiais militares foram presos nesta terça-feira (22), suspeitos de executar um homem em junho de 2021, na cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. Um dos suspeitos foi encontrado em Amargosa e o outro em Euclides da Cunha, a cerca de 363 km da cidade onde ocorreu o crime. Eles eram lotados nos batalhões da Polícia Militar nas mesmas cidades onde foram presos.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos teriam sido contratados para executar Joel Santos de Paula, de 33 anos. Já o mandante do crime, está sendo investigado. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
O delegado titular de Amargosa, Marcos Maia, acredita que com a prisão dos PMs será possível juntar outras provas e solicitar a prisão do mandante do crime. “O mandante do crime está sendo investigado. Conforme apuramos, eles foram contratados para executar a vítima, com as oitivas realizadas, e as prisões conseguiremos juntar provas e solicitar a prisão dele”, explicou.
Participaram também da operação, a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), a 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Euclides da Cunha, a Corregedoria da Polícia Militar, a 99ª Companhia Independente de Polícia Militar e o 5º Batalhão de Polícia Militar.
Os presos ficarão custodiados em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As suas identidades não foram reveladas.
#RevistaRecôncavo