DESTAQUERecôncavo

Pedra do Cavalo: Prefeituras de Cachoeira, São Félix e Maragojipe se unem para criar comitê emergencial

A prefeita do município de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), se reuniu com os prefeitos de São Félix, Alex Aleluia (DEM) e de Maragojipe, Valnício Armede (PSD) para discutir entre os municípios a criação do Comitê de Operações Emergenciais do Recôncavo. 

A reunião aconteceu na última segunda-feira (27), em Cachoeira. E segundo os gestores, essa união de forças é essencial para efetivar um trabalho conjunto no intuito de amenizar os danos causados pelo aumento da vazão da água do Rio Paraguaçu.

O objetivo principal do Comitê é acompanhar os danos e prejuízos que estão sendo causados aos pescadores, marisqueiros(as), e pequenos agricultores das comunidades ribeirinhas, e das comunidades quilombolas dos municípios.

De acordo com as prefeituras, os diálogos com a Votorantim, responsável pelas operações que envolvem a Barragem de Pedra do Cavalo, e com a Resex (Reserva Marinha Extrativista) da Bacia do Iguape, que é gerida pelo IcmBio, serão imediatos. 

O próximo passo para a criação do Comitê de Operações Emergenciais do Recôncavo é ajustar questões jurídicas, informou os gestores. 

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo