Paulinha Oliveira fala sobre exoneração do cargo de Diretora de Cultura do município de Cruz das Almas
O site Revista Recôncavo procurou, na manhã deste sábado (21), a cantora Paulinha Oliveira para falar a respeito de sua situação na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do município de Cruz das Almas.
Formada em Música e com diversos projetos culturais, atualmente, a artista ocupa o cargo de diretora de Cultura na pasta. Mas a relação com o secretário Valdo Caldas não é amigável. Como ela deixa bem claro na entrevista.
Segundo relatos em redes sociais e confirmado hoje por Paulinha, o secretário se negou a realizar uma reunião com um grupo de capoeiristas cruzalmenses, se ela permanece na sala.
“O secretário Valdo pediu que eu me retirasse da secretaria, caso contrário ele não iria fazer a reunião com os capoeristas. Foi a maior humilhação da minha vida ontem”, contou ela à nossa reportagem.
“A secretaria de Cultura não é a casa de Valdo pra ele mandar eu me retirar. Alí é um lugar público e, especialmente, dos agentes culturais”, enfatizou Paulinha Oliveira.
Sobre a permanência dela como diretora ou um possível remanejamento, para continuar como uma colaboradora direta da gestão, ela informou: “não sei te responder. Eu não aceito ser mudada de secretaria, então acredito que serei exonerada. Não me deram outra opção”.
Com relação ao prefeito Ednaldo Ribeiro, e sua amizade com o gestor, Paulinha se limitou a classificar a situação como “muito triste”.
Tentamos contato por telefone com o secretário Valdo Caldas, mas não conseguimos conexão. Como foi citado na matéria, o espaço está aberto para que possa falar a respeito do assunto. E sua fala será adicionada aqui.
Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo