O primeiro finalista da Libertadores será conhecido nesta terça-feira,6, a partir das 21h30 (horário de Brasília), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo.
O Furacão entra em campo com a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida na Arena da Baixada, em Curitiba, há uma semana, por 1 a 0, com gol do volante Alex Santana. O Verdão tem de ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se os paulistas igualarem o placar agregado ao final dos 90 minutos, a decisão será na disputa de pênaltis.
Quem avançar, encara o ganhador de Flamengo e Vélez Sarsfield (Argentina), que duelam na quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os cariocas venceram o jogo de ida por 4 a 0, na última quarta-feira (31), no estádio José Amalfitani, na capital argentina Buenos Aires. A decisão da Libertadores será em 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).
O Athletico não chegava à semifinal da Libertadores desde 2005. Na ocasião, o Rubro-Negro alcançou a única final disputada até hoje, mas foi derrotado pelo São Paulo. O Palmeiras, por sua vez, pode se tornar o clube brasileiro com mais decisões do principal torneio sul-americano, caso chegue lá pela sétima vez, sendo a terceira consecutiva.
#RevistaRecôncavo | com informações da Agência Brasil