Neste domingo (30), por volta das 5h da manhã, uma operação policial comandada pela Rondesp Chapada resultou em oito suspeitos mortos na localidade do Murici, região do Morro do Tigre, em Itatim.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais se deslocavam a pé, quando foram surpreendidos com diversos disparos de arma de fogo. Houve o revide e, após o confronto, foi feita uma varredura no local, sendo encontrados seis homens e duas mulheres ao solo.
Foram apreendidas nove armas de fogo, drogas embaladas e para embalar, diversos objetos para manutenção do local, além de alimentos, que caracterizam uma espécie de esconderijo dos criminosos. Todo o material foi apresentado para as medidas judiciais cabíveis.
Ainda segundo informações, as 8 pessoas que morreram integravam um grupo criminoso intitulado ‘Bonde do Coqueiro’. Eles são apontados como autores de pelo menos 30 homicídios nos últimos três anos e atuavam no tráfico de drogas e roubo de veículos na região.
Os corpos de seis homens e duas mulheres foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Itaberaba. As identidades ainda não foram confirmadas.
#RevistaRecôncavo