Operação do 23º Batalhão com Graer e Rondesp Recôncavo apreende fuzis e drogas na Ilha de Itaparica

Após denúncia anônima, equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), RONDESP-Recôncavo, GRAER e 33ª CIPM encontraram armas de fogo, drogas e materiais ilícitos em uma fazenda na região da Ilha de Itaparica. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13, na Fazenda Mãe Terra, localizada às margens da BA-532.
De acordo com informações da Polícia Militar, a operação foi deflagrada após denúncias de tráfico de drogas e porte de arma na região. Ao se aproximarem da área de mata, os policiais avistaram vários indivíduos armados que dispararam contra a equipe. Os policiais revidaram e solicitaram apoio de outras guarnições.
Com a chegada do GRAER, os suspeitos fugiram para a mata. Durante a busca, os policiais encontraram quatro pessoas feridas, que foram desarmadas e socorridas, mas não resistiram.
Em seguida, as equipes localizaram estruturas de acampamento na mata, onde foram apreendidos dois fuzis Colt, cal. 5,56, e duas pistolas. Munições, drogas e outros materiais também foram apreendidos.
O material apreendido foi apresentado na 19ª Delegacia Territorial de Itaparica para registro de ocorrência. A Polícia segue investigando o caso para identificar os autores dos disparos e apreender os demais envolvidos.
#RevistaRecôncavo