CulturaDESTAQUEMundo

Morre em Nova York o jamaicano Cecil “Skelly” Spence vocalista do Israel Vibration

Morreu nesta sexta-feira (26), em Nova York, aos 70 anos, o cantor jamaicano Cecil “Skelly” Spence, vocalista do lendário grupo de reggae Israel Vibration. A confirmação da morte foi divulgada pelo perfil oficial da banda nas redes sociais. “Lamentamos profundamente anunciar que Cecil “Skelly” Spence foi descansar”.

Segundo a publicação, Skelly nos últimos meses estava fazendo terapia na mão e no ombro direito devido à artrite. Na semana passada, ele não estava se sentindo bem e foi para um hospital em Nova York, onde descobriu que tinha um câncer agressivo, sem possibilidade de tratamento.

A banda pediu orações para ele. E na publicação diz que suas últimas palavras foram um pedido de amor a todos os seus fãs.

Israel Vibration

Israel Vibration é uma banda jamaicana de reggae, formada na década de 1970. A primeira gravação foi em 1978, que rendeu o álbum Same Song pela EMI. A partir daí, surgiu uma atenção internacional por eles.

O Israel Vibration procurava unir o reggae de raiz tradicional com um som elaborado e mensagens profundamente espirituais.

Os integrantes da atual dupla, Cecil Spence (Skelly) e Lascelle Bulgin (Wiss) são naturais da Jamaica, e vítimas de poliomielite. Eles se conheceram, quando crianças, no “Centro de Reabilitação Mona”, onde foram internados por suas famílias.

Aprenderam cedo como sobreviver no mundo, e embora a poliomielite seja uma doença séria, eles nunca deixaram que isso viesse a atrapalhar a criatividade, o desempenho e a força de vontade. Acharam força na fé rastafari e começaram a compor e cantar canções que expressassem suas convicções espirituais.

Com aproximadamente 40 anos de carreira e inúmeras canções na lista dos melhores clássicos do reggae de todos os tempos.

#RevistaRecôncavo | Ivan Cerqueira

Artigos relacionados

670 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo