MESMO PROIBIDAS, AS ESPADAS ENCHEM DE BRILHO AS RUAS CRUZALMENSES; HÁ REGISTRO DE MAIS UMA PESSOA FERIDA

Que as “espadas de fogo” estão proibidas em Cruz das Almas, todo mundo sabe! Assim como todos sabem também que elas nunca deixaram de participar da festa junina no município. E mais uma vez, o seu brilho riscou as ruas cruzalmenses em mais uma noite de junho.
Houve registro em diversos pontos da cidade da queima do artefato, principalmente nos bairros Coplan e Tesoura. Mesmo com a proibição, as pessoas seguem mantendo a tradição viva, até que chegue a tão sonhada regulamentação da prática. De políticos, a desconhecidos, há aqueles que ‘tocam’, os defendem e os que lavam as mãos.
A proibição torna-se apenas mais um elemento dessa batalha. Se é para assegurar o direito de ir e vir, muitos preferem mesmo é ficar em casa e não ‘botar a cara fora’. Porque seguro mesmo só entre quatro paredes e um telhado bom.
Ver essa foto no Instagram
Ocorrência
De acordo com informações, mais uma pessoa ficou ferida devido à queima de espadas. A ocorrência foi registrada no bairro da Coplan, e a vítima precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h). A informação ainda não foi oficialmente divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.
#RevistaRecôncavo