Médico sequestrado em Salvador é resgatado no município de Castro Alves
O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, que foi sequestrado na última quarta-feira, 24 de abril, no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi resgatado na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, no município de Castro Alves.
A operação de resgate foi realizada por guarnições da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A vítima foi medicada e passa bem. O carro em que a vítima estava, como refém, também foi recuperado. As autoridades estão realizando ações para localizar os sequestradores, que conseguiram fugir pelo matagal.
A família do médico confirmou ao Portal A TARDE que pagou o resgate exigido pelos criminosos. O valor do resgate não foi divulgado, mas de acordo com a irmã de Gilson, Giselle Meirelles, o montante foi alto. Ela destacou, porém, que o mais importante foi ter o irmão de volta. “A gente descobre que a vida não tem preço quando chega uma hora dessa. Graças a Deus, deu tudo certo”, disse Giselle.
Gilson foi sequestrado na noite de quarta-feira, no estacionamento de uma farmácia da Rua Amazonas, no bairro da Pituba, próximo à Corregedoria da Polícia Militar. A vítima, que também atua como professor de medicina em uma universidade particular, havia acabado de estacionar o carro, quando foi abordado por dois homens encapuzados e armados, que o mandaram entrar no veículo que estavam dirigindo.
Quem tiver informações, pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181.
#RevistaRecôncavo