Um mês inteiro de ações voltadas para pequenos pacientes e para ressaltar a importância do apoio à causa da saúde da criança. Este será o Mês das Crianças do Hospital Martagão Gesteira, evento do calendário anual da instituição filantrópica que, por ano, atende a mais de 80 mil pacientes de todo o estado.
Todas as ações – lives, distribuição de brinquedos doados por parceiros, contação de histórias e exibição de filmes – seguirão as medidas de combate ao contágio e transmissão do novo coronavírus.
Para ajudar a instituição filantrópica, as doações podem ser feitas pelo telefone: (71) 3032-3773 e pelo site da instituição: https://martagaogesteira.org.br/doe-agora.
Dos pacientes do hospital, cerca de 50% são oriundos de famílias cuja renda é igual ou inferior a um salário mínimo. As doações podem ser feitas, também, via PIX, sem taxas, por meio da chave doeagora@martagaogesteira.org.br email.
Maestro
As atividades foram iniciadas sexta-feira passada, quando as crianças receberão a visita do maestro Luciano Calazans, que fez uma apresentação musical no ambulatório do hospital.
No próximo dia 8, pacientes da oncologia vão assistir a exibição de um filme no auditório. A ação faz parte do Dia do Voluntariado, da telefônica Vivo, que, em uma parceria com o Martagão, também doou TV’s e tablets para uso nos leitos e contribuir, assim, com a humanização do tratamento.
Para 23 de outubro está programado o Dia D da campanha do McDia Feliz, com o montante arrecadado dirigido ao o programa de transplante de medula óssea. Para participar é só ir a um McDonalds e comprar um Big Mac. A renda irá para hospitais que assistem a pacientes com câncer.
Haverá distribuição de presentes com o ator Gabriel Tavares e voluntários do hospital que, na semana do Dia da Criança, se fantasiam e distribuem presentes aos internados, entre outras atividades.