DESTAQUEJustiça e Segurança

Marcelo Werner faz balanço das ações da Segurança na Bahia, criação do CPR-Recôncavo e inauguração da NEAM em SAJ

Para o secretário, a criação do CPR-Recôncavo em SAJ foi uma decisão estratégica para melhorar a gestão e a execução das operações de segurança

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, apresentou um balanço das ações realizadas em 2024 na Região do Recôncavo, destacando avanços significativos no combate ao crime e no fortalecimento das forças de segurança pública.

Entre os destaques estão a criação do Comando de Policiamento Regional do Recôncavo (CPR-Recôncavo) da Polícia Militar, em Santo Antônio de Jesus, e a instalação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), iniciativas que reforçam a presença e a eficiência das forças de segurança na região.

Segundo o secretário, a CPR-Recôncavo foi criada durante um dos períodos de maior reestruturação da história das Forças de Segurança da Bahia. “Entendemos que precisávamos ampliar o atendimento à população em algumas regiões do estado e instituímos novos CPRs. Essa foi uma decisão estratégica para melhorar a gestão e a execução das operações de segurança”, destacou Werner.

O balanço também ressaltou o impacto positivo de um trabalho integrado e estratégico, baseado em inteligência e investimentos robustos. “Mantivemos um trabalho firme, pautado pela integração, inteligência e investimentos em segurança pública. Nos últimos dois anos, entregamos 132 novas unidades, além de armamentos, viaturas, aeronaves e embarcações que fortaleceram a estrutura das forças de segurança. Também incorporamos 3.500 novos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros, alcançando um número recorde de efetivo”, afirmou o secretário.

Esses esforços se desenvolvem para a redução de todos os índices criminais no estado ao longo de 2024. Werner também destacou o papel crucial dos investimentos em tecnologia, como radiocomunicação e inovação, que potencializam as operações das forças de segurança e melhoram o atendimento à população.

Conteúdo: Blog do Valente

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo