Maragojipe: pescador e motorista mortos em ataque de facção não teriam envolvimento com a criminalidade
Na madrugada desta terça-feira, 09, por volta das 05h30, a cidade de Maragojipe, no Recôncavo baiano, foi palco de um crime bárbaro executado por uma facção criminosa. A central da 27ª CIPM foi acionada e imediatamente solicitou o apoio das guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), Guarnições de São Félix, Muritiba, Governador Mangabeira, Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN) e da RONDESP Recôncavo.
Os criminosos conseguiram fugir antes da chegada da polícia. Foram realizadas rondas e abordagens por toda a cidade. No bairro do Monte Castelo Angolá, foram encontrados dois corpos do sexo masculino, um deles esquartejado.
Acredita-se que o ataque tenha sido motivado pela disputa do tráfico de drogas na cidade e revanchismo. Uma facção ligada ao Comando Vermelho (CV) é apontada como autora das mortes de duas pessoas, que não pertenciam a nenhum grupo criminoso e que também não teriam nenhuma ligação com o tráfico de drogas.
As vítimas foram identificadas como Osvaldino Silva dos Prazeres Bispo, de 43 anos, conhecido como Dino, que era pescador. E Fábio Lopes Santos, de 32 anos, conhecido como ‘Sorriso’, que era motorista da prefeitura municipal.
O corpo de Dino foi encontrado esquartejado na via pública. Imagens feitas pelos executores e divulgadas em aplicativos de mensagens mostram que usaram um facão para cometer o ato. Já o corpo de ‘Sorriso’ apresentava marcas de tiros.
As guias de remoção e de levantamento cadavérico foram expedidas pela delegacia territorial de Maragojipe. A polícia civil está investigando as circunstâncias, bem como a autoria e motivação do crime.
#RevistaRecôncavo