Líder de facção na Bahia é preso em praia do Nordeste
Captura ocorreu na manhã deste domingo (22); homem estava foragido e tinha dois mandados de prisão abertos
Um homem suspeito de liderar facção na Bahia foi preso, na manhã deste domingo (22), enquanto curtia praia do Nordeste. Eduardo Damasceno Silva, conhecido como Bel, estava tomando banho de mar em João Pessoa, na capital da Paraíba, quando foi detido pelas forças de segurança.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Bel é investigado por comandar organizações criminosas nas cidades de Itacaré, Ilhéus e Itabuna, todas no Sul do Estado. Inclusive, ele chegou a ocupar a carta 6 de Ouros do Baralho do Crime.
As informações ainda apontam que o líder de facção é envolvido com tráfico de drogas, armas e munições, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. O criminoso ainda tinha ligação com a negociação de armamentos enviados à comunidades do Rio de Janeiro.
O mandado foi cumprido por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e Paraíba, do CPR-Sul e da 72a Companhia Independente (CIPM). Além da ordem de prisão, a operação encontrou celulares, documentos e um veículo avaliado em R$ 200 mil ao fazer varredura em imóvel utilizado pelo homem suspeito.
Conteúdo: Bahia.ba