
Duas crianças foram encontradas mortas em uma residência no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (6). A Polícia Civil informou que a mãe dos pequenos, Iasmin Fonseca, de 23 anos, foi encaminhada ao Hospital do Subúrbio com sintomas de possível envenenamento.
As vítimas foram identificadas como Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos. A suspeita inicial é que a família tenha se intoxicado após consumir uma gelatina na terça-feira (4). Desde quarta-feira (5), tanto Iasmin quanto os filhos apresentaram sintomas como diarreia. Na madrugada de quinta, Iasmin levantou para fechar a janela devido à chuva e percebeu que as crianças não estavam respirando. As mortes foram confirmadas por volta das 5h.
O padrasto das crianças, Jean da Hora, também teve sintomas após consumir o mesmo alimento, mas não precisou de hospitalização. Ele informou à TV Bahia que estava com Iasmin há cinco anos. De acordo com as investigações da Polída e deve cia Militar e Civil, ambos os adultos demonstraram sinais de envenenamento e precisaram de cuidados médicos. Iasmin, com dores abdominais, diarreia e enjoo, segue internaser transferida para outra unidade de saúde. Os corpos de Benjamin e Maria Valentina foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, enquanto o caso continua sendo investigado.
Metro1.