Numa iniciativa inédita, o Hospital Baía de Todos os Santos, gerido pela Unimed em Feira de Santana, “contratou” um novo acompanhante para pacientes: o cão Ozzy. Com o sugestivo nome de acãopanhante, a presença de Ozzy está sendo muito comemorada, levando-se em conta o bem que faz a relação carinhosa com os animais domésticos.
A implantação do acãopanhante faz parte de uma meta muito bem planejada de aprimorar cada vez a qualidade do atendimento do paciente, tendo como uma das prioridades a humanização na relação entre os profissionais de saúde e o cliente.
“Vínhamos observando que alguns pacientes internados ficavam muito tristes, relatando saudades dos seus animais domésticos. Como não é possível que todos possam vir ao hospital, a direção teve a iniciativa do acãopanhante, que ameniza a saudade e ajuda na humanização do atendimento. Tem dado muito certo”, avalia a enfermeira Mariana Figueredo de Araújo Freitas, coordenadora do Núcleo de Gestão da Qualidade, que engloba o serviço de Segurança do Paciente.
Ozzi significa força dos ases, o poder dos deuses, aquele que excede; “glória dos ases, glória dos deuses ou divinamente glorioso.
Acorda Cidade.