Hamilton vence em São Paulo, pega bandeira do Brasil e homenageia Senna
Após corrida impecável em Interlagos, Lewis Hamilton venceu o GP de São Paulo neste domingo (14). O piloto da Mercedes diminui a vantagem de Verstappen e deixa o campeonato em aberto. Em comemoração, Hamilton pegou a bandeira do Brasil e, em homenagem ao histórico gesto de Ayrton Senna, desfilou com ela no carro pelo autódromo.
Ao sair do veículo e no pódio, o piloto levantou mais uma vez a bandeira brasileira —Hamilton fala, com frequência, sobre a idolatria a Senna e o amor ao Brasil.
My greatest inspiration. It was the way he raced, his passion for life and for the sport. But more than anything it was the way he faced alone a system that wasn’t always kind to him. May Aryton Senna’s legacy live on forever, especially vibrant this weekend pic.twitter.com/SmA4QQpOul
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) November 11, 2021
“Minha maior inspiração. Era como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana.”
Neste domingo, o piloto da Mercedes galgou nove posições e desbancou Max Verstappen, que liderou a maior parte da prova. Hamilton ultrapassou na 60ª volta. “Ainda não acabou”, disse o piloto após chegar em quinto lugar no sprint de sábado (13). Por punição por irregularidade na asa móvel, o britânico largou em 20º no sprint, e, também por penalidade, largou em décimo no Brasil.
A Red Bull largou com qualidade, e Max Verstappen ultrapassou Valtteri Bottas, da Mercedes, logo na largada. O holandês assumiu a primeira posição em redenção à corrida sprint, em que o segundo piloto da Mercedes segurou a posição e garantiu a pole. (UOL)
1
555
1
555
555
1
555
1
555
555
555
555
555
1
1
1
1
1
1
555
555
555
555
555