Um dos sete detentos que fugiram do Complexo Penitenciário Lemos Brito (PLB), na Mata Escura, no sábado, 21, foi morto nesta segunda-feira, 23, em Candeias, região metropolitana de Salvador, durante uma ação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
A operação também resultou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de drogas em um bunker. Segundo informações da Polícia Civil, os agentes foram recebidos a tiros no local. Um investigador foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde. Após ser medicado, ele recebeu alta médica.
Outros dois homens e duas mulheres que estavam no imóvel do foragido foram presos. Conforme o órgão, foi apreendida aproximadamente meia tonelada de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Além disso, dois fuzis calibres 5.56 e 7.62 e milhares de munições foram apreendidos.
Também foram apreendidos uma balança industrial, uma máquina para contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares e uma faca. Todo material foi apreendido dentro de um imóvel que pertence a um dos fugitivos do sistema prisional.
O fugitivo era responsável pelo tráfico de drogas da região e um dos líderes de uma organização criminosa. Ainda de acordo com a polícia, o fugitivo alvejado chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
#RevistaRecôncavo