DESTAQUENazaréRecôncavo

#FalaPovo – Moradores fazem bolo para “comemorar” fechamento de ponte no centro de Nazaré

Um grupo de pessoas se reuniu na manhã desta quarta-feira (1°) para cobrar, de forma bem humorada – com direito a bolo, refrigerante e parabéns – a reforma e reabertura da ponte Eunápio Peltier de Queiroz, no centro de Nazaré.

Segundo os manifestantes, a ponte está fechada há quatro anos e isso impacta diretamente na mobilidade urbana. Eles cobram um posicionamento da administração municipal para que resolvam o quanto antes o problema. 

“Não passa carro, não passa ambulância, não passa viatura, não passa enterro… não passa nada!”, reclamou o transeunte. Parte da obra chegou a ser iniciada, mas está parada. Inclusive com quiosques que, segundo moradores, estão abandonados.

O que diz a Prefeitura 

A Prefeitura informou que a ponte foi interditada após determinação do Ministério Público, acompanhando a orientação de  engenheiros que condenaram toda a sua parte estrutural. 

Segundo o comunicado, a obra de restauração da Ponte Eunápio Peltier de Queiroz já está em processo de licitação e será feita com recursos próprios. 

“A Prefeita Eunice Barreto Peixoto, num ato de coragem e firmeza e pensando na segurança da população, interditou a Ponte, apesar das inúmeras críticas e rejeição por parte de comerciantes e empresários”, diz um trecho da publicação feita nas redes oficiais da administração municipal. 

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo