Cruz das AlmasDESTAQUERecôncavo

Ex-moradora de Cruz das Almas, criança de três anos quebra recorde nacional ao soletrar 32 palavras em um minuto

Pietra Garcia, uma criança baiana de apenas três anos, quebrou o recorde brasileiro de soletração rápida ao conseguir soletrar 32 palavras em apenas um minuto. O feito foi homologado pela organização RankBrasil em agosto deste ano.

O recorde foi alcançado quando Pietra tinha dois anos e cinco meses. A habilidade da criança foi descoberta por acaso enquanto assistia ao programa “Pequenos Gênios” na TV Globo. Seus pais, ao perceberem a capacidade de Pietra, começaram a incentivá-la a soletrar palavras rapidamente.

Entre as palavras soletradas por Pietra, duas eram dissílabas, 19 trissílabas e 11 polissílabas, com um tempo médio de 1,8 segundos por palavra. Além da soletração, Pietra já compreende inglês, espanhol e a língua brasileira de sinais (Libras).

A mãe da criança, Amanda Garcia, cirurgiã-dentista, relata que a filha demonstra interesse em diversas atividades, como pintura, anatomia, robótica e computação. O desenvolvimento precoce de Pietra chamou a atenção desde cedo, quando ela começou a andar aos nove meses e a ler em português e inglês com pouco mais de um ano.

Pietra é filha de sergipanos e a família morou por dez anos em Cruz das Almas. Há sete meses, retornaram ao estado de origem e moram atualmente em Aracaju.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo