DESTAQUEPolítica

Em live com Ciro, Neto afirma que Dilma ‘ajudou a quebrar o país’; sobraram afagos entre os pré-candidatos

A live do ex-senador Ciro Gomes (PDT) com o ex-prefeito ACM Neto (DEM-União Brasil), na noite desta terça-feira (26), foi marcada por afagos e elogios entre os dois políticos, que devem marchar juntos na disputa eleitoral de 2022.

“Vi você fazendo minha apresentação e eu me lembrava das eleições de 2002, quando eu disputei minha primeira eleição para deputado federal. Primeiro mandato no parlamento e meu voto para presidente da República foi para você”, disparou o soteropolitano nos primeiros minutos do ‘Ciro Games’.

O encontro foi o primeiro em que os dois apareceram juntos publicamente. Ciro disse, que no momento certo, irá ter o cuidado para aproveitar o voto do baiano. “Vai ter uma hora que eu vou precisar pedir voto e esse voto aí é muito precioso”, respondeu Ciro.

ACM Neto culpa a ex-presidenta Dilma de quebrar o país

O ex-prefeito ACM Neto destacou a organização das contas públicas como preponderante para a eficiência da gestão. Citando o seu desempenho no enfrentamento à pandemia, o presidente do DEM comentou o fim do teto de gastos e disse que preocupação com os gastos é uma questão de governos competentes.

“Contas organizadas significa capacidade de governo, de gastar, atender ao povo e fazer o que é preciso. Agora, de governo competente, governo que não é competente vai viver sempre esse dilema”, afirmou Neto.

O futuro secretário geral do União Brasil foi adiante e culpou o mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT) por, nas suas palavras, ajudar “a quebrar o país”. “Foi, exatamente gastando, gastando e gastando, e não se preocupou com o equilíbrio das contas”, rechaçou.

“Agora a gente passa a viver outro momento de risco com esse debate intenso que está acontecendo no país. No fundo, o que a gente vê, é que são desculpas para quem não faz o dever de casa”, concluiu.

Conteúdo: Bahia Notícias
Edição: Revista Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo