Durante a Sessão Solene, realizada na manhã desta terça-feira (08), pelos 104 anos de emancipação política de Muritiba, o Capitão PM Augusto, responsável pelo policiamento da 27ª CIPM no município, falou sobre o crime ocorrido contra o prefeito Danilo de Babão, na noite de segunda-feira (07). (SAIBA MAIS)
Na oportunidade, o Capitão Augusto esteve na Casa Legislativa para receber o título de Cidadão Muritibano. Ele acompanhou o prefeito do município durante a diligência, até o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus.
“Essa sessão era para ser muito mais grandiosa, muito mais alegre, nós estamos com um sentimento de alegria contido pelo acontecimento que teve ontem. Cheguei às seis da manhã. Acompanhar Danilo, desde o momento que soubemos do ocorrido até os médicos tranquilizarem e ele dizer lá pra gente, ‘continua com a sessão, continua com a solenidade, que eu vou ficar daqui’. Foi o nosso trabalho institucional”, explicou o Capitão.
Ele também pediu cautela na divulgação dos fatos. Várias insinuações sobre o crime foram lançadas nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Porém, as motivações são desconhecidas e a Polícia Civil deve seguir com as investigações. O que foi divulgado, até o momento, é que os criminosos roubaram dinheiro, o celular e a chave do carro do prefeito antes de fugirem.
“Fizemos as buscas dos bandidos, a polícia ainda está trabalhando, buscando entender o que aconteceu. Não vamos nos antecipar pra falar coisa na internet. A gente tem que ter muita responsabilidade com o que a gente fala, com o que a gente divulga. A polícia está fazendo o trabalho [dela] e vocês aqui na Câmara e na gestão tem que continuar fazendo o de vocês”, finalizou Capitão PM Augusto.
A última atualização sobre o estado de saúde do político foi divulgada pela manhã (VEJA AQUI). Ele foi atingido por um tiro de raspão no pescoço e permaneceu em observação na unidade hospitalar.
Ver essa foto no Instagram
#RevistaRecôncavo