Cruz das Almas: assassino confesso da própria mãe será transferido para presídio
Heráclito Alves Correia Júnior, de 23 anos, teve a prisão preventiva decretada e será transferido para um presídio, onde aguardará julgamento. Ele confessou o ter assassinado a própria mãe, Rita Amaral dos Santos Correia, de 62 anos.
Na última terça-feira, 21, o corpo da mulher foi encontrado em estado de decomposição no interior de uma residência localizada na rua dos Mognos, bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas. Estima-se que o corpo tenha permanecido no local por cerca de três meses, coberto com pó de café, supostamente para neutralizar o mau cheiro.
Heráclito usou o celular da mãe para enviar mensagens para familiares e amigos, tentando disfarçar a morte. O crime só foi descoberto quando uma filha de criação estranhou a falta de contato com a mãe e decidiu ir até a cidade e procurá-la. Ao entrar na casa, ela encontrou o corpo da vítima.
Em seu depoimento, Heráclito alegou ter cometido o crime sozinho. Ele teria esfaqueado a mãe após uma discussão. Segundo os relatos, a genitora não concordava com o comportamento e estilo de vida do filho. A investigação do caso continua em andamento.
Rita Amaral foi sepultada nesta sexta-feira, 24, no cemitério municipal de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.
#RevistaRecôncavo