Cruz das AlmasDESTAQUERecôncavo

Crueldade! Morador denuncia envenenamento de gatos em Cruz das Almas

Nesta sexta-feira (14), ele encontrou seu próprio animal de estimação sem vida.

Um morador de Cruz das Almas procurou a redação do portal Revista Recôncavo para denunciar uma série de envenenamentos de gatos na cidade. Segundo ele, que preferiu não se identificar, os casos vêm acontecendo na Rua Manoel Carlos Batista, bairro Alberto Passos, próximo à Escola Municipal Edvaldo Machado Boaventura.

Ainda de acordo com o denunciante, há cerca de um ano diversos gatos vêm sendo mortos na região. Nesta sexta-feira (14), ele encontrou seu próprio animal de estimação sem vida.

“Na minha rua, alguém está matando gatos, mas ninguém descobre quem é. Mataram o meu hoje de manhã. Colocaram veneno para ele e, cedo, os vizinhos já o encontraram morto, por volta das 6h”, relatou.

Multa e prisão por maus-tratos

A pena para esse tipo de crime varia de multa — que pode chegar a 40 salários mínimos por animal — até prisão em casos mais graves. Na esfera penal, o crime está previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605, com alteração da Lei nº 14.064/2020, estabelecendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda de animais. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada de um terço a um sexto.

RevistaReconcavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo