CPI: Falso médico assinou mais três atestados de óbitos em Cruz das Almas
Os casos envolvendo falsos médicos atuando no município de Cruz das Almas ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, 22. A comissão da CPI, que investiga a troca de vacinas, adulteração e destruição de cartões de vacinação dos pacientes e investigação sobre óbito por suposto erro médico, realizou buscas no cartório municipal. Após busca minuciosa foi encontrado mais três certidões de óbitos assinados pelo falso médico, totalizando quatro documentos.
O site Revista Recôncavo teve acesso com exclusividade aos documentos. Eles foram assinados com o nome do profissional Diego Araújo Paternostro, CRM 28346, porém, o médico afirma nunca ter trabalho na cidade. Os atestados possuem datas diferentes, entre os meses de março e abril, o que deixa evidente que o falso médico trabalhou por mais de uma vez em Cruz das Almas. Não há informação se nesses novos casos houve erro médico.
No dia 13 de setembro a Comissão da CPI divulgou que o falso médico que assinava com o nome e CRM de Diego Araújo Paternostro foi identificado. Trata-se de Diego Villa Lobos. Em nota, a Prefeitura de Cruz das Almas confirmou a versão.
Os documentos deverão ser encaminhados para o Ministério Público da Bahia. Para preservar as vítimas e os familiares, os nomes dos atestados de óbitos não serão divulgados.
Revista Recôncavo