A Polícia Civil autuou em flagrante neste domingo, 11, o companheiro da delegada Patrícia Neves Jackes Aires por feminicídio. O corpo da vítima foi encontrado no banco do carona de seu veículo em uma área de mata, em São Sebastião do Passé. A polícia afirma que ainda não existem elementos que confirmem que Patrícia foi sequestrada.
Segundo informações divulgadas pela polícia, o companheiro da vítima, Tancredo Neves Feliciano de Arruda, é o principal suspeito do crime. As investigações estão em fase preliminar, e as perícias estão em curso.
A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, expressou seus sentimentos e declarou que todos os recursos estão sendo utilizados para esclarecer o caso. “Um dia de muita tristeza na nossa instituição, com uma trágica perda para todos nós. Estamos dedicando todos os nossos recursos e esforços para dar a resposta necessária a esse crime terrível contra Patrícia Jackes”, disse a Delegada-Geral.
Tancredo Neves Feliciano de Arruda, companheiro da delegada Patrícia Jackes, foi preso em Amélia Rodrigues. Na casa da vítima, foram encontradas marcas de sangue, mas até o momento não há confirmação de que sejam de Patrícia.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h58 pelo próprio suspeito, que informou que o veículo havia sido roubado e os bandidos teriam os feito reféns. Segundo ele, ambos trafegavam pela BR-101 quando foram abordados por dois homens na altura da cidade de Sapeaçu. Os criminosos sequestraram os dois e roubaram o veículo, deixando Tancredo na BR-324, próximo ao Posto Fênix, onde ele conseguiu pedir ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à concessionária Via Bahia.
As autoridades foram imediatamente acionadas. A situação foi repassada ao Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e à Polícia Civil. Por volta das 04h30, uma guarnição da CIPE Polo localizou o veículo na BR-324, sentido Feira de Santana/Salvador, antes da entrada de São Sebastião do Passé. O carro estava abandonado na vegetação às margens da rodovia. O óbito foi confirmado por prepostos da ambulância, e a vítima foi identificada como a Delegada Patrícia Neves Jackes Aires.
#RevistaRecôncavo