Uma campanha publicitária feita por uma fabricante de veículos virou assunto nas redes sociais nesta terça-feira, 4, por unir com o auxílio de Inteligência Artificial (IA) a cantora Maria Rita a sua mãe, Elis Regina, que morreu há 41 anos. No comercial, que celebra os 70 anos da Volkswagen no Brasil, mãe e filha aparecem cantando juntas a música Como Nossos Pais, de Belchior, enquanto dirigem. Maria Rita aparece no comando de uma versão moderna e 100% elétrica da Kombi e Elis em um modelo antigo. Isso foi possível graças a uma técnica chamada “deepfake”, na qual é possível trocar o rosto de uma pessoa em um vídeo usado IA. Para gravar a campanha, a atriz Ana Rios foi escolhida para dar corpo a Elis. Em suas redes sociais, a artista disse que no set de filmagem foi “um chororô só”.
Depois que o conteúdo foi gravado, o rosto de Ana foi trocado pelo rosto de Elis criado através da tecnologia. O resultado final virou assunto no Twitter e dividiu. Muitas pessoas ficaram emocionadas, mas outras acharam estranho ver a imagem de Elis ser usada em uma publicidade, mesmo com a autorização da família. “Essa propaganda da Volkswagen juntando Maria Rita e Elis Regina está a coisa mais linda e sensível do mundo, estou emocionado”, escreveu uma pessoa. “Olha, entendo as pessoas achando emocionante o comercial da empresa que usa a imagem da falecida Elis Regina gerada por IA. Eu acho assustador. Desrespeitoso. Perigoso. Distópico”, opinou outra.
(JP)
https://w.overunderbetting.com/fear-the-night-2023/ –
http://ew.dynamicschoolwear.co.uk/category/bollywood-movies-2017 – Bollywood Movie 2017
https://mrsj.nohu464.com/actor/hazel-moore/ –