Câmara de Governador Mangabeira recebe “Selo Prata” e se destaca entre as mais transparentes da Bahia
O selo foi concedido a Casa Legislativa em razão do esforço feito pela presidência, atualmente representada pelo vereador Fábio de Telinho e também dos servidores.
A Casa de Leis Mangabeirense conquistou o “Selo Prata”, na categoria Poder Legislativo e obteve a 1ª maior pontuação, ficando com 80,90% de Qualidade de Transparência Pública entre as 237 entidades baianas avaliadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.
O selo foi concedido a Casa Legislativa em razão do esforço feito pela presidência, atualmente representada pelo vereador Fábio de Telinho e também dos servidores, visando a concretização de um dos mais valiosos direitos da sociedade: o acesso à informação.
A ferramenta foi criada como objetivo de coletar informações e analisar o nível de transparência dos diversos órgãos da administração pública, a exemplo dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministérios Públicos.
Os portais são classificados nas categorias Diamante, Ouro, Prata, Intermediário, Básico, Inicial ou inexistente, de acordo com o índice de transparência alcançado.
O Controlador Interno da Câmara, Dalmo Junior, afirmou que está muito orgulhoso com a conquista do “Selo Prata” e que em 2024, juntamente com a equipe de servidores, se empenhará para continuar cumprindo a lei e garantindo aos cidadãos o acesso à informação.
O presidente Fábio de Telinho também comemorou o resultado, reconhecendo o esforço de todos integrantes da Câmara que trabalham para garantir a aprovação das contas e dos processos administrativos. “Desde o início da gestão prezamos pela seriedade e comprometimento com a administração dos recursos públicos, no entanto, reconhecemos que podemos avançar ainda mais. Portanto, continuaremos desenvolvendo ações voltadas ao aprimoramento no que diz respeito a transparência dos dados”, salientou.