A atual prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT), foi diplomada nesta terça-feira, 17, para mais um mandato à frente da Prefeitura Municipal. A cerimônia aconteceu no auditório da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Em 2020, Eliana Gonzaga marcou a história do município, ao ser eleita para o primeiro mandato, sendo a primeira mulher negra a ocupar o cargo. Com a reeleição, ela se consolida como uma das principais lideranças políticas do Recôncavo. A vice-prefeita Cristina Soares (PSB) também foi diplomada para mais um período.
O evento contou com a presença de autoridades como a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), o juiz de Direito José Aires e o promotor eleitoral Iranildo Assis. Em seu discurso, Eliana Gonzaga agradeceu aos eleitores, à família e aos militantes, ressaltando a importância do trabalho em conjunto para construir uma cidade melhor.
“Agradeço a Deus acima de tudo e à minha família, que muitas vezes foi sacrificada não porque eu não amo, mas porque eu preciso colocar o compromisso com meu povo como prioridade”, disse Eliana Gonzaga
Em suas redes sociais, a prefeita também celebrou a diplomação e reforçou o compromisso de trabalhar por uma Cachoeira mais justa e desenvolvida. “Este diploma é a renovação do nosso compromisso com o povo cachoeirano, em trabalhar com determinação e, principalmente, com respeito, para juntos construirmos uma Cachoeira ainda melhor para todos”, escreveu Eliana Gonzaga.
#RevistaRecôncavo | Ivan Cerqueira